Wednesday, December 7, 2011

OBJETOS DECORATIVOS: usando de outras formas o que já temos

Oi gente! Oi meninas, oi meninos (que são super quietos, nunca falam comigo - por que?)
Tudo bem por aí? Desejo um ótimo dia pra todo mundo!

Gente, antes de começar este post, quero dizer um obrigada enorme a todos(as) vocês por participarem da Enquete!!! É tão bom saber que vocês realmente se importam com o Achados de Decoração - ufa!  eu já disse, né - parece clichê, mas é verdade: o blog é meu, é seu, é nosso!!

Agora, vamos ao nosso post decoratístico do dia? E sabe o que tem aqui? Uma das coisas mais solicitadas na pesquisa: Como usar o que a gente já tem em casa!

Isso é comigo mesmo rsrs A-d-o-r-o fazer posts deste tipo - tanto aqui, quanto lá no meu outro blog, Achados de Moda. Amo pegar uma coisa e dar um outro uso para ela e sabem que eu sempre penso nisso na hora de fazer as compras de produtos para a Boutique de Achados? É verdade!

Então, vamos lá: uma compoteira de vidro que se transformou em arranjo decorativo. Se vocês perceberem, do lado esquerdo da foto tem ali um bowl, algo assim, que também se transformou em vaso.


Eu mostrei isso lá na loja (clique aqui), explorando as possibilidades da Petisqueira, que também pode servir como porta-jóias, porta-chaves, porta-moedas...



Bandejas servem café, chá, água, mas são lindas também para fazermos arranjos sobre a mesa de centro, sobre o criado-mudo e até no lavabo - aposto que você já tem em casa

Vejam o que eu fiz na loja para inspirar idéias criativas (clique aqui)



E vidros? São muitas possibilidades e eu aposto que você tem aí alguns sem uso. É muito fácil transformar um pote (pode ser daqueles estilo aquário) em um arranjo com cactus ou flores artificiais

Jarras que servem como vaso, como porta-talheres, porta-canetas, etc. Lindo!

E o bule, vejam...

Isso aqui, eu confesso: acho demais de lindo, tanto que fiz pra gente lá na loja (clique aqui para ver)

Vocês já tinham pensado nisso? Conhecem este jogo americano (ou seria sousplat) em palhinha? Talvez você considere a idéia meio arriscada, mas é uma ótima invenção para decorar uma festinha, não é?


Qualquer pote pode servir como porta-talheres e fica bem charmoso em cima da mesa, vejam:

Lá na Boutique de Achados, eu também sugeri algumas coisas:  a moringa que vira vaso ou porta-talheres


Agora, a gente bem que poderia fazer uma brincadeira, né? 
Vamos? Topam? Então, conta pra gente!!


Vejam umas idéias de leitoras que já me contaram no fomulário:


  • "Usei uma cadeira romântica que não tinha acompanhantes ao lado da cama, como criado. Ficou super fofo.
  • Uso um bule lindo, verdinho água como jarro com flores de tecidos. Ficou lindo, meigo e bem feminino.
  • Oi Carmen!! Fiz um conjunto decoratístico com tema oceano. Peguei um pote de geléia, se não me engano, e enchi de conchinhas; um pote de nescafé com tampa azul (super old) coloquei papel crepon na água - ela fica azulada, mas não derrete o papel. Próximo a esses itens, coloquei um globo com água de golfinhos e uma Lava Lamp com a cera também azul (mas essa eu ganhei de presente (= ) Beijos :*
  • Sou louca pelo seu blog e fico sempre muito ins"pirada" e as mudanças que fiz foram: ganhei uma bomboniere que transformei em porta joias, uma garrafa de azeite que transformei em vaso; com um detalhe da sua cozinha encapei um vasinho com tecido vermelho de póas, agora uma pergunta que não quer calar, e as flores, vale usar artificiais?  beijos, te adoro... 
    • Resposta: claro que vale!! vamos até ter lá na Boutique de Achados - bjs Carmen
  • Oi Carmem, peguei uma jarra de cristal que não usava por medo de quebrar, coloquei cascas de pinheiro, 3 tulipas e fiz um centro da mesa de jantar ou em cima do armário....ficou lindo...
  • Tenho um jarra de inox que faço de vaso desde que ganhei. Ela é linda com carinha de antiga e fica maravilhosa... bjs.
  • Peguei um pote de vidro, estilo aquário, pequeno e redondo e enchi de mini sabonetes e coloquei na pia do lavabo, além de enfeitar, mantém o cheirinho gostoso !!
  • Bem, vou começar pelo trio, decanter de vinho, garrafinha  de alguma coisa que não lembro e um vasinho, todos de vidro, coloquei bolinhas de gel lilás e em cada um, uma fitinha dourada com tope, lindo...depois desmontei um guarda roupa enoooorme de imbuia, das portas fiz um balcão com portas de vidro para a sala de jantar, das gavetas fiz nichos um ligados ao outro que foram colocados entre 2 portas; de outras partes mandei fazer um deck para a sacada ficar no mesmo nível da sala, coloquei uma jarra de cristal preenchido com cascas de pinheiro e 3 tulipas na mesa de jantar, e das portas menores do mesmo guarda roupa, ainda não pensei no que fazer....mas certamente não faltará idéia...Se vc quiser mostro tudo.. beijos e parabéns pelo blog...adooorooo.
  • Eu usei uma compoteira de vidro, parecido com a da primeira foto, e coloquei bichinhos de pelúcia numa bandeja,que também é de vidro, usada como parte do  kit de higiene  do meu bb. Se quiser ver essa ideia, o quartinho saiu na Minha Casa desse mês.
  • Eu usei um vaso de flores para fazer de porta canetas na minha secretária :)
  • Aproveitei um potezinho lindo de sabonete líquido para colocar detergente líquido na pia de prato. Ficou bem mais legal do que aquelas embalagens originais. Carmem Veruska


Beijos, beijos e falem comigo, tá? Vou adorar!
Carmen Martins
As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha  fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso  você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja  mencionado, entre em contato comigo, para que eu possa fazer  as devidas alterações. Se você levar alguma imagem, seja gentil e mencione sua fonte de pesquisa. PS: Neste blog ainda não se adotam as novas regras de ortografia

No comments:

Post a Comment